Exposição “A Era do Rádio” é prorrogada por mais duas semanas



A exposição “A Era do Rádio”, que terminaria nesta quarta-feira (06/08), foi prorrogada por mais duas semanas. A mostra é elaborada pela direção do Museu Municipal, baseada na coleção de rádios do senhor José Galvão Conde. Em 1974, junto a amigos, Galvão Conde fundou a Rádio Vanguarda FM, que entrou no ar em 29 de maio de 1978 e foi a pioneira em frequência modulada no Sul de Minas Gerais.

Atualmente, o radialista exerce as funções de Diretor Administrativo da emissora e de jornalista responsável pelo noticioso Jornal de Vanguarda. Por gostar muito de rádio, ao longo dos anos ele pediu aos ouvintes que doassem os receptores e, com isso, formou uma coleção exemplar com peças da década de 1940 a 1990. A equipe do Museu Municipal se sente honrada em prestar essa homenagem, pois reconhece o seu nobre trabalho como jornalista e cidadão varginhense.

A Casa da Cultura registrou mais de ​1200 visitantes à exposição, inclusos os agendamentos escolares. Os organizadores agradecem a presença de todos e declaram que esse interesse da população os incentiva a trabalhar para promover cada vez mais a cultura em Varginha. 

Com informações da Coordenadoria de Marketing Cultural da Fundação Cultural de Varginha e foto de Daniele Valle

Serviço:
Horário: das 8h às 18h de segunda a sexta.
Local: Casa da Cultura – Praça Governador Benedito Valadares nº 141, Centro.
Entrada gratuita.