Dia de Negócios Coopercam: empresas irão apresentar tecnologias para minimizar perdas de café

Já não é novidade que a falta de chuva prejudicou a safra de café de 2014 do sul de Minas. Maior produtor do grão de Minas Gerais e do País, o Sul de Minas já terminou a colheita deste ano e a queda da produção chega a 80%. Os grãos, por causa da seca, amadureceram mais rápido, mas não de maneira adequada. Além disso, as plantas ficaram mais vulneráveis a doenças, como a mancha aureolada e a ferrugem. Pesquisadores da Fundação Procafé de Varginha acreditam que, já que as lavouras cresceram de forma reduzida e com condições fitossanitárias e nutricionais debilitadas, a safra de 2015 já está comprometida.

Por causa desse cenário nada animador, o Dia de Negócios, um evento organizado pela Cooperativa dos Cafeicultores de Campo Gerais e Campo do Meio (Coopercam), irá apresentar este ano, através de seus parceiros e fornecedores, novidades tecnológicas para diminuir o impacto das perdas das lavouras por causa da seca. Ronaldo de Oliveira, gerente comercial da Coopercam, afirma que essas tecnologias serão importantes para os associados e visitantes, “visto que estamos passando por um momento de muita dificuldade na cafeicultura, o que irá ocasionar perdas significativas para o café nacional”.

A sétima edição do Dia de Negócios será realizada entre os dias 26 e 28 de agosto, no horário de 8h às 18h, na Coopercam em Campos Gerais. Mais informações no site www.diadenegocios.com.br.

Serviço
Evento: 7º Dia de Negócios
Data: 26, 27 e 28 de agosto de 2014
Horário: 8h às 18h
Local: Coopercam - Av. Dr. Alfredo Barbalho Cavalcanti, 505 – Campos Gerais – MG
Informações: (35) 3853-0300 ou contato@diadenegocios.com.br

Eliana Sonja