1º Congresso de Contabilidade do Sul de Minas


Nesta quarta-feira (27), haverá apresentação de artigos científicos das 19h às 22h, na Unifal Campus Varginha. A entrada será um quilo de alimento não perecível. O evento faz parte do 1º Congresso de Contabilidade do Sul de Minas que será realizado nos dias 28 e 29/8.



Títulos dos trabalhos que serão apresentados:

Planejamento Tributário como ferramenta de gestão nas empresas comerciais varejista, A importância da liderança e da motivação para as organizações, Análise financeira em uma entidade sem fins lucrativos, Importância da motivação no ambiente do trabalho, As formas jurídicas de constituição de empresa mais comuns registradas na Junta Comercial de Minas Gerais, O uso da guerra fiscal como oportunidade de planejamento tributário, A utilização da legislação do IPI pelos escritórios de contabilidade de Varginha, Planejamento Tributário, Os impactos do sistema público de escrituração digital (SPED Contábil) na contabilidade das empresas.

As inscrições para o 1º Congresso de Contabilidade do Sul de Minaspodem ser feitas pelo e-mail congresso@sindcontvga.org.br e ou pelo telefone (35)3221 1131. O evento é realizado pelo Ipecont (Instituto de Pesquisas e Estudos Contábeis e Tributários), pelo Sindcont (Sindicato dos Contabilistas de Varginha) e pela Fecon (Federação dos Contabilistas de Minas Gerais).