Termina hoje a Mostra de Orquídeas de Caxambu



É incrível como o assunto orquídeas desperta atenção. Essa planta belíssima, com seus milhares de exemplares cada um mais belo do que o outro, parece alimentar sentimentos. As orquídeas oferecem cor e beleza como poucas e com isso despertam emoções como a alegria. Quem tem espaço, aproveita para colocar orquídeas no tronco das árvores criando um espetáculo visual belíssimo. Já quem mora em apartamentos ou casas, coloca as plantas de frente para uma janela, ou em uma varanda ensolarada.

Este fim de semana o inverno em Caxambu ficou mais colorido com a Mostra de Orquídeas, que teve início ontem, 26/07, na Praça 16 de Setembro, e encerra hoje dia 27. O evento é promovido pela ACOR (Associação Caxambuense de Orquidófilos) com a participação do Orquidário Alcino Fraga, de Juiz de Fora/MG, e recebe apoio da Prefeitura de Caxambu, através da Secretaria Municipal de Turismo.

A visitação é gratuita e os visitantes terão a oportunidade de admirar orquídeas e híbridos, espécies nacionais e estrangeiras, de formas e cores diferentes, encantadoras obras da natureza. A mostra traz exemplares de colecionadores, disponíveis para exposição e também plantas para comercialização. Os preços para as mudas saem a partir de R$10,00. Há ainda venda de produtos relacionados ao cultivo, como adubos especiais e substratos. O público também tem a oportunidade de receber diversas informações sobre as plantas e seu cultivo.

Entre os destaques está a Schomburgkia, originária da Colômbia, considerada uma raridade. Com registros de poucas espécies florescendo no Brasil.

Segundo Márcio Antônio Dias, membro da diretoria da ACOR, no ano de 2015, Caxambu sediará a Exposição Nacional de Orquídeas. “ Esse encontro reúne os grandes colecionadores de todo país, sendo um dos maiores eventos de orquidofilia do Brasil. Contando com ampla divulgação na mídia nacional, principalmente em revistas especializadas. A exposição já está confirmada, estamos apenas definindo a data,” informa Márcio.














Mais fotos na Fan page do jornal i9 Minas

Por Roberta Pimenta