Pacientes terão desconto em cirurgias para corrigir ''orelha de abano''

Custo da cirurgia vai ser barateado em mais de 70% com mutirão.
Otoplastia será feita no Hospital São Sebastião, em Três Corações.


 Um projeto de cirurgia para corrigir as chamadas orelhas de abano vai ser iniciado no Sul de Minas pelo Hospital São Sebastião, em Três Corações MG, em parceria com o Instituto Orelhinha, sediado em Campinas SP. Cada otoplastia pode custar até R$ 10 mil, mas, pelo projeto, os pacientes terão desconto de mais de 70%. Um mutirão para fazer a primeira consulta coletiva foi marcado para agosto e, ao menos, 200 pessoas devem ser atendidas.

O "Projeto Orelhinha" foi criado há quatro anos pelo Instituto Orelhinha e está presente em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Rio Grande do Sul. De acordo com o fundador do instituto, Marcelo Assis, mais de 3,5 mil cirurgias reparadoras já foram realizadas nesses estados.
O mutirão previsto para Três Corações vai permitir que os pacientes passem pela cirurgia plástica ao custo de R$ 1.650, parcelados em até 12 vezes. Qualquer pessoa pode participar. O cadastro é feito pelo 0800-718-7804.

Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, de 2% a 5% da população mundial tem a orelha mais aberta, a conhecida orelha de abano. Até os 12 anos de idade, o paciente consegue fazer a otoplastia de graça pelo Sistema Único de Saúde (SUS). No Sul de Minas, o Hospital Alzira Velano, em Alfenas MG, é uma unidade de referência para esse tipo de intervenção por meio do SUS.

Mutirão vai baratear cirurgias para correção de orelha de abano no Sul de Minas (Foto: Reprodução EPTV)
Mutirão vai baratear cirurgias para correção de orelha de abano no Sul de Minas (Foto: Reprodução EPTV)
Informações: Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica