Eleitores já podem se familiarizar com os candidatos a presidência da República



Com o fim do prazo para todos os candidatos pedirem os registros à Justiça Eleitoral, a campanha começou no dia 06 de julho, em todo o país. O primeiro turno das eleições vai ser no dia 05 de outubro, quando ocorre escolha de deputados estaduais e federais, senadores, governadores e o presidente da República.

Os candidatos e as coligações podem contratar serviços autofalantes em suas sedes para promover a campanha das 8 às 22 horas. Os comícios também estão autorizados das 8 horas à meia-noite. Está proibida a divulgação das candidaturas em outdoors espalhados pelas cidades.

A propaganda eleitoral na internet também está liberada no site próprio do candidato. Já a propaganda eleitoral em cadeia de rádio e TV inicia no dia 19 de agosto. 

Para disputar a presidência da República há 11 candidatos. Disputam o voto dos eleitores para comandar o Brasil, Dilma Rousseff, do PT; Aécio Neves, PSDB; Eduardo Campos, do PSB; Eduardo Jorge, do PV; Pastor Everardo, do PSC; e José Maria  Eymael, do PSDC. Ainda são candidatos a presidência da República, Levy Fidelix, do PRTB; José Maria de Almeida, do PSTU; Luciana Genro, do PSOL; Rui Costa Pimeira, do PCO; e Mauro Iasi, do PCB.