Caxambu recebe recitais itinerantes Concertos comentados de cravo – Nosso Barroco Mineiro.




Para valorizar o artista Aleijadinho, ícone Barroco, várias ações culturais foram pensadas e no último sábado (26), a cidade de Caxambu (MG) recebeu os recitais itinerantes Concertos comentados de cravo – Nosso Barroco Mineiro. O evento gratuito, foi realizado no Salão de Convenções do Hotel Glória.

O repertório dos concertos incluiu obras de compositores do Barroco mineiro, como Manoel Dias de Oliveira, Francisco Gomes da Rocha e Lobo de Mesquita. Nos recitais, o cravista Antonio Carlos de Magalhães executa obras sacras e profanas do século XVIII transcritas para o cravo, instrumento típico e genuíno desse período.

Programação – Os próximos concertos serão em Nova Era (Região Central do Estado), em 13 de agosto, e, ainda sem data confirmada, em Ipatinga (Vale do Aço), Teófilo Otoni (Vale do Mucuri), Ouro Preto (Região Central do Estado), Paracatu (Noroeste do Estado), Montes Claros (Norte de Minas), Oliveira (Centro-Oeste do Estado), São João del-Rei (Região Central do Estado), Juiz de Fora (Zona da Mata), Uberlândia (Triângulo mineiro), Sabará (RMBH) e Curvelo (Região Central do Estado).

A entrada para todos os eventos é gratuita.