Segundo os depoimentos do prefeito Jurandir Belini, do secretário de saúde Helder Vilela Siqueira e da secretária de promoção e assistência social Néia Belini, após meses ultrapassando obstáculos, enfrentando incertezas, diante de muitas lutas, o momento é de comemoração e gratidão. Poder restituir o hospital à população da cidade é uma das maiores vitórias. O hospital retorna suas atividades com a estrutura necessária ao pleno funcionamento de todos os serviços. Todo reformado, com novos equipamentos, uma equipe devidamente estruturada e disposta a atender aos usuários nas diversas especialidades. Agora que foi dado o primeiro passo, para que não venha a passar pelas dificuldades de outrora, resta conclamar a união de toda a população para manutenção e o crescimento do hospital, que é um bem comum.
O evento de reinauguração do hospital, que aconteceu na manhã do último sábado (19/07), reuniu vereadores, secretários municipais, o prefeito Jurandir Belini, o vice-prefeito Beto da Nazira, o provedor do hospital Vasco Borges da Gama, demais administradores, funcionários e a população em geral.
Durante a cerimônia o Sr. Vasco agradeceu o apoio incondicional do poder público, em especial do prefeito, anunciando que está em andamento processo para reversão da escritura, que possibilitará a posse definitiva do hospital, e após sua concretização será dado início ao projeto de construção de mais três blocos na parte interna do prédio.
O prefeito Jurandir também comunicou que o primeiro caxambuense nascido no hospital será contemplado com um bonito enxoval, que já está preparado, e sua foto ficará exposta como marco de uma nova fase.
Após a solenidade que contou com discurso de autoridades, execução do Hino Nacional e descerramento da placa, todos foram convidados para conhecer a nova estrutura do hospital e em seguida foi servido um coffee break.