Adolescente da Pé de Vento conquista terceiro lugar na Maratona do Rio



Mais uma grande conquista para Renatinho Vinhas, da Associação Pé de Vento. Entre mais de 1.600 competidores na faixa etária de 0-15 anos, o atleta conquistou o terceiro lugar na classificação geral nessa categoria. Já Carlos Daniel, que também participou na categoria até 15 anos, obteve o 11º lugar. “Os dois se saíram muito bem. Terceiro e décimo primeiro lugares não são para qualquer um, ainda mais em uma competição tão concorrida como a Maratona do Rio”, diz Renato Vinhas, técnico da Associação Pé de Vento que os acompanhou no evento.

Renatinho Vinhas e Carlos Daniel participaram da categoria Family Run, em um percurso de 6km, com saída e chegada no Aterro do Flamengo. A competição aconteceu no último domingo (27).

Renatinho Vinhas obteve o terceiro lugar com 27min e 26s e Carlos Daniel conquistou o 11º lugar com 32min e 30s. “É muito legal verificar que os resultados são muito positivos. Isso significa que o trabalho da Associação Pé de Vento tem sido feito com dedicação. Esperamos, com esses resultados, incentivar mais adolescentes a nos procurar e começar a treinar atletismo. Quem sabe não saí da Associação um futuro atleta ganhador de medalhas olímpicas?”, diz Antônio Carlos Nery, presidente da Pé de Vento.

Eliana Sonja