Em meio a um cenário desanimador, governantes do mundo inteiro debatem sobre o futuro do meio ambiente. Em escala planetária, a natureza pede socorro em meio à poluição, ao desmatamento e às toneladas de lixo produzidas diariamente em todo o mundo. Para reverter essa situação são necessárias ações também de dimensões planetárias e, enquanto os governos não colocam em prática tudo que é preciso para que o mundo possa respirar mais aliviado em relação ao meio ambiente, cabe a cada um de nós fazer o seu papel.
“Por pouco que seja, se cada indivíduo fizer algo para ajudar o meio ambiente, já estamos dando um passo rumo à transformação. É por isso que a Oficina do Pijama, consciente da sua responsabilidade ambiental, trabalha com tecidos ecológicos e aproveita restos de tecidos para confeccionar roupas pet”, comenta Sidnéia Ribeiro, sócia proprietária da Oficina do Pijama.
O tecido utilizado pela marca é o Eco Friendly, produto da reciclagem de garrafa Pet. Além de ser um tecido ecológico, ele é macio, leve e confortável, o que agrada muito as pessoas que compram peças com esse material. “Mas, o mais importante, é que a Oficina do Pijama sempre está atenta a tudo que está relacionado à sustentabilidade”, diz Ribeiro.
Além de trabalhar com o Eco Friendly, a empresa aproveita as sobras de tecidos e confecciona pijamas para cachorros. “Não dá desperdiçar nada hoje em dia. É preciso apenas de um pouco de criatividade para reaproveitar a matéria-prima e, assim, fazer mais pelo meio ambiente”, completa Ribeiro.
Eliana Sonja


