Prefeito de São Lourenço elogia ação regionalizada do Tribunal no Circuito das Águas



O prefeito de São Lourenço Zé Neto, que participou do Encontro Técnico TCEMG e os Municípios 2014, elogiou a ação regionalizada do Tribunal no Circuito das Águas. Por conta disso, foi notícia no site do órgão. No evento, realizado em Caxambu, nos dias 19 e 20 de maio, ele disse que “é muito mais saudável para as contas públicas que o conhecimento seja transmitido diretamente no interior de Minas Gerais”.

Zé Neto defendeu o formato de realização de eventos pedagógicos sobre o controle da Administração Pública diretamente nas cidades. “Em São Lourenço, a diária de um servidor para acompanhar eventos na Capital custa R$ 150”, disse o prefeito. E acrescentou que um evento local permite uma economia para todas as cidades da região e a participação de um número maior de servidores públicos que atuam nas áreas diretamente fiscalizadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais.

Caxambu foi a sede da segunda etapa do evento, que contou com a participação de autoridades regionais. Foram palestras de técnicos da Corte de Contas e especialistas na fiscalização das contas públicas. Cento e quarenta e cinco pessoas compareceram ao encontro. Da mesa de direção dos trabalhos também participaram, além do prefeito Zé Neto, o prefeito de Caxambu, Jurandir Belini; o Secretário Executivo da Associação dos Municípios da Microrregião do Circuito das Águas (AMAG) e ex-prefeito de Olímpio Noronha, Paulo Sérgio Noronha Barleta; e o Vereador Marcos Fausto, que representou a Câmara Municipal de Caxambu.



Com informações e fotos São Lourenço News