Oficina do Pijama aposta em pijamas para o mercado pet



Os animais domésticos, sobretudo os cachorros, já tomam conta de boa parte dos lares brasileiros. E, em muitas casas, o padrão de vida desses animais é alto, já que os donos fazem de tudo para que o bem-estar seja uma constante no dia a dia deles. Alimentos especiais, higiene impecável, cama confortável, roupas e acessórios sofisticados fazem parte do mercado pet. Como muitos desses cachorros são considerados parte da família, a Oficina do Pijama, empresa de Juruaia que fabrica roupas de dormir para mãe, pai, filhos e avós, resolveu apostar em pijamas para mais esse membro importante da família brasileira.

“Além disso, foi uma forma de aproveitar os restos de tecidos. Como há sempre uma sobra considerável, unimos o útil ao agradável ao confeccionar peças pet. Com isso, os pijamas são sempre confortáveis e com modelagens especiais para que os animais sempre se sintam confortáveis”, explica Sidnéia Ribeiro, sócia proprietária da Oficina do Pijama. “O crescimento do mercado Pet no Brasil também foi determinante para apostarmos nesse nicho”, diz Ribeiro.

O resultado são pijamas aconchegantes e bonitos para deixar o cachorro ainda mais fofo. E a Oficina do Pijama sempre toma cuidado com os detalhes para oferecer uma peça que seja confortável ao animal, como o tamanho da manga, comprimento dos pijamas e do cachecol.

Mercado em ascensão

O mercado de pet apresenta mil opções para os animais de estimação. Alimentos especiais, higiene, beleza, acessórios, produtos veterinários, serviços e cuidados com os animais estão entre os itens cada vez mais são utilizados por donos de pet. Para se ter uma ideia do amor que os brasileiros possuem por seus animais, o Brasil é o segundo mercado mundial de produtos pet, perdendo apenas para os Estados Unidos, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet).

Existem hoje no Brasil mais de 37,1 milhões de cães e o número de gatos supera os 21,3 milhões, de acordo com a Abinpet. O Brasil é a quarta maior nação do mundo em população total de animais de estimação e a segunda em cães e gatos. Além disso, existem 26,5 milhões de peixes e 19,1 milhões de aves. Outros animais somam 2,17 milhões, totalizando 106,2 milhões de pets em escala nacional.


Eliana Sonja