Entrevista de emprego: em busca de informações da empresa



Se preparar para uma entrevista de emprego é essencial para obter sucesso. Vários candidatos que participam de uma entrevista, se querem sabe qual o ramo em que a empresa atua. Saber informações da empresa é primordial no momento da entrevista. Poderá haver situações que o seu conhecimento sobre a organização, será o diferencial para adquirir a oportunidade. Essa busca por informações se torna uma “lição de casa”, tanto para se sair bem, quanto para decidir se é uma boa oportunidade trabalhar naquela empresa. Quanto mais informações o candidato tiver sobre ela, mais consciente ele estará. Assim, o candidato irá reduzir o impacto emocional em relação à realidade da situação. Portanto, apresento dicas para que o candidato possa se preparar adequadamente para realizar uma ótima entrevista.

Ao ser selecionado para uma entrevista, o primeiro passo é conhecer bem a empresa ofertante. É importante que o candidato busque informações pontuais sobre a empresa, como: nome, localização, setor em que atua, como se situa no mercado, que produtos e/ou serviços oferece, quais são seus concorrentes, reputação no mercado e quais as mudanças ocorridas recentemente. Para encontrar essas informações o candidato deve acessar sites de buscas na internet, pedir informações a funcionários que trabalham na empresa e procurar também por informações em revistas e jornais.

Em resumo, conhecer um pouco da empresa antes da entrevista, é uma iniciativa que leva bastante vantagem perante o entrevistador. Além de ficar preparado para argumentar como você pode contribuir com o crescimento da organização e com outras atividades que envolvem o dia-a-dia da empresa, irá demonstrar também que seu interesse em conquistar a vaga é enorme.



Hugo Correia

Facebook: https://www.facebook.com/hugocorreiaoficial
Email: hugocezar.adm@gmail.com