Elói Mendes recebe Prêmio Mineiro de Gestão Pública



Pelo segundo ano consecutivo Elói Mendes recebe o Prêmio Mineiro de Boas Práticas de Gestão Pública realizado pela Associação Mineira de Municípios (AMM) e União Brasileira de Qualidade (UBQ). O prêmio reconhece os municípios que com ideias inovadoras melhoraram a vida de sua população e se destacaram no estado na Administração Pública. A premiação será realizada no dia 7 de maio em Belo Horizonte. Em 2013, Elói Mendes ganhou o prêmio concorrendo na área da Saúde, onde o programa do PSF Rural foi reconhecido como melhor Programa de Saúde implantado em Minas Gerais.

Neste ano, Elói Mendes concorreu com mais de 300 cidades de todo Estado no segmento Administração/Agricultura. O programa criado em 2013 foi denominado “Raízes do Campo”, que deu continuidade em serviços já implantados desde a gestão anterior do ex-prefeito Natal Cadorini. Desde 2013, os serviços do programa foram ampliados como os investimentos na educação, duplicação da aquisição da merenda escolar do pequeno agricultor, implantação do Programa Café com Leite nas escolas rurais, ampliação das oficinas do CRAS para zona rural, realização de melhorias no programa de saúde rural, além de realizar a doação de implementos para as associações buscando o fortalecimento da população que vive e depende do meio rural.

O programa que tem metas e objetivos até o final de 2015 contempla a zona rural com mais de 2 milhões de reais em obras somente na área da educação, além dos investimentos que serão realizados nas outras áreas.

O prefeito Wiliam Cadorini acredita que este reconhecimento mostra o fortalecimento da agricultura e das associações rurais num projeto amplo e audacioso, com altos investimentos em todas as áreas como saúde, educação, obras, agricultura e na área social que fizeram com que a população assistida pelo programa tivesse benefícios para melhoria da qualidade de vida com geração de trabalho e renda, além de serviços públicos de qualidade.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Elói Mendes