Trajetória de Rosana Marques inspira participantes do "2º Batom com Prosa"

Evento é organizado pela Câmara da Mulher Empreendedora de Varginha


A trajetória empresarial de Rosana Marques, proprietária da Ouseuse Lingerie, maior empresa do setor de Juruaia, foi destaque no “2º Batom com Prosa”, evento organizado pela Câmara da Mulher Empreendedora de Varginha e realizado na noite de ontem (25), no auditório do Sebrae. Com uma narrativa simples, mas cheia de garra, Rosana Marques falou aos presentes sobre como uma empresa que começou com apenas uma costureira tornou-se uma em grande sucesso 20 anos depois.

Determinação é a palavra chave de Rosana Marques. Foi essa a mensagem deixada pela empresária às participantes do evento, que receberam uma injeção de ânimo com o exemplo da empresária. “Gosto de narrar minha história para que eu possa ser exemplo para outras pessoas. Sempre me questionam que eu comecei minha empresa em um período de grande crise econômica no País (1994) e que nesses 20 anos houve várias outras crises. Sempre respondo aos questionamentos da mesma forma: crise? Que crise? A gente tem que se ater aos negócios e não se deixar influenciar por questões externas”, disse Rosana Marques.

Participaram da palestra, empresárias, comerciantes e representantes de vários setores profissionais. Antes houve uma apresentação de história com Adriana Galo e um recital de flauta com Jany Oliveira.

Rosana Marques

Proprietária da Ouseuse Lingerie e presidente da Câmara da Mulher Empreendedora de Juruaia, em 2013 foi indicada ao 18º Prêmio Claudia, na categoria Negócios. Maior premiação do segmento na América Latina tem como objetivo destacar mulheres que ajudaram a construir um Brasil melhor. A indicação da empresária aconteceu por ela ter contribuído a transformar a cidade em polo de moda íntima. A empresária recebeu vários prêmios: o Top of Mind da Revista Mídia, o Prêmio ACIJU, o Ozires Silva de Empreendedorismo e o Mulheres Notáveis, concedido pela Câmara da Mulher Empreendedora de Minas Gerais.




Eliana Sonja