Na ultima sexta-feira (14),o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, deputado federal Odair Cunha e o ex-ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel estiveram em Varginha para encontro com lideranças politicas da região. Ele foi recebido no aeroporto por lideranças políticas e imprensa do município.
Na ocasião, o vereador e presidente da Associação Médica de Varginha (AMV), Dr. Armando Fortunato Filho, juntamente com os vereadores Rogério Bueno, Serginho Japonês e Jorge Direne, entregou a eles um ofício assinado pelos quinze vereadores de Varginha e pelas entidades médicas mineiras, solicitando que envidem esforços para viabilizar a implantação de uma Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Alfenas – UNIFAL – em Varginha, MG.
Para o presidente da AMV, que também é um dos autores da indicação,“uma faculdade de Medicina em nosso município, através da UNIFAL, virá contribuir para a Saúde Pública e para consolidação do SUS, ampliando a formação e a capacitação profissional com qualidade para futuros profissionais médicos que trabalharão em Minas Gerais e em outros estados brasileiros”.
Esta proposta teve apoio da Associação Médica de Minas Gerais (AMMG) que, através do seu presidente Dr. Lincoln Lopes Furtado, elogiou a inciativa da AMV de proporcionar uma faculdade de Medicina em Varginha. “Acreditamos firmemente que a formação e a capacitação profissional de qualidade aos futuros médicos em muito contribuirá com a assistência à saúde do Cidadão Brasileiro, ao propiciar a melhoria na qualidade de sua prática, não só no sul do Estado de Minas Gerais, mas em todo o território brasileiro”, concluiu o presidente da AMMG.
Varginha conta com quatro hospitais, sendo dois públicos e dois privados, além de diversos profissionais da saúde com mestrado e doutorado, sendo polo regional na assistência médica e referência em diversas especialidades – ressalta o presidente da AMV e vice-presidente da Câmara Municipal de Varginha. (ASSCOM AMV)
Com informações UNIFAL