Perfil da população idosa de Minas Gerais será lançado na quinta (20) pela Fundação João Pinheiro e o Escritório de Prioridades Estratégicas
O Governo de Minas, por meio do Centro de Estatística e Informações (CEI) da Fundação João Pinheiro (FJP) e do Escritório de Prioridades Estratégicas, lança nesta quinta-feira, 20 de março, a publicação Boletim PAD-MG - Perfil da população Idosa de Minas Gerais, que aborda aspectos como educação, saúde, trabalho, renda, moradia e hábitos saudáveis, entre outros, para esta parcela da população. Os resultados do estudo serão apresentados às 10h, no Auditório Jussara Seixas da FJP (Alameda das Acácias, 70 - 5º andar - São Luiz / Pampulha).
Desenvolvido a partir dos dados da edição de 2011 da Pesquisa por Amostra de Domicílios de Minas Gerais (PAD-MG), o estudo avalia a atual situação da população com mais de 60 anos residente nas 12 mesorregiões do Estado e tem como objetivo fornecer subsídios para o planejamento de políticas públicas adequadas à realidade de cada uma dessas regiões.
A PAD-MG é realizada a cada dois anos com o objetivo de conhecer em profundidade as características socioeconômicas, demográficas e culturais da população mineira. Na edição de 2011, a amostra foi composta por 18 mil domicílios, distribuídos por 428 municípios.
Assessoria de Comunicação | Fundação João Pinheiro
.jpg)