Disparos de arma de fogo na Praça da estação em Soledade

Policial Militar pede para meliante abaixar a arma 
Não atendeu a ordem e foi alvejado por dois disparos



Soledade de Minas - Uma ocorrência que entrou como desentendimento familiar acabou com duas pessoas baleadas por um policial militar.
O fato aconteceu por volta das 19 horas deste domingo (09/03) na Praça da Estação, em Soledade de Minas. Ao se deslocarem para a ocorrência os militares depararam com um senhor, em seu carro, sendo rendido por dois elementos, sendo que um deles portava uma arma calibre 12. Um dos policiais deu a ordem para que o rapaz que segurava a arma largasse a mesma no chão, não sendo atendido. Ele apontou a espingarda calibre 12 para o policial militar.
Em legítima defesa o policial militar, que não teve seu nome divulgado pelo comando do 57º BPM  atirou no rapaz duas vezes. O irmão do rapaz atingido enfiou a mão em uma bolsa e também foi alvejado por disparo de arma de fogo do policial militar sendo atingido no braço.
As duas pessoas baleadas foram levadas para o Pronto Socorro do Hospital de São Lourenço. Eles receberam voz de prisão por porte ilegal e tentativa de sequestro. O rapaz que levou dois tiros passou por cirurgia no hospital em que foi atendido. O que foi alvejado na mão recebeu atendimento médico e está à disposição da Polícia Militar para ser apresentado à autoridade da Polícia Judiciária. O policial militar está bem e cumpre as formalidades da Polícia Militar. As duas pessoas alvejadas pelo policial militar moram em São Lourenço. A pessoa que passa por cirurgia no hospital de São Lourenço possui extensa ficha policial e responde por vários delitos como furto e roubo. Existe a suspeita de que a arma apreendida pela PMMG tenha sido utilizada em um homicídio ocorrido anos atrás no bairro da Estação, em São Lourenço.

Com informações da PM/MG