Gestora do CadÚnico e do Programa Bolsa Família de Caxambu, Regiane Teixeira dos Santos. |
O Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) tem por objetivo identificar e caracterizar famílias com baixa renda, permite conhecer a realidade socioeconômica dessas famílias, trazendo informações de todo o núcleo familiar, das características do domicílio, das formas de acesso a serviços públicos essenciais e, também, dados de cada um dos componentes da família.
O Cadastro Único é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), e gerenciado pelas prefeituras devendo ser obrigatoriamente utilizado para seleção de beneficiários de programas sociais do Governo Federal.
Segundo a gestora do CadÚnico e do Programa Bolsa Família de Caxambu, Regiane Teixeira dos Santos, os usuários inseridos no CadÚnico podem procurar a gestão do programa para se informar sobre os critérios para solicitar os benefícios que o CadÚnico oferece, como: Bolsa Família, Tarifas Social água e luz, cinco por cento da dona de casa, telefone popular, carteirinha interestadual para idosos acima de 60 anos e isenção de taxa para concursos públicos.
Atualmente, o CadÚnico conta com mais de 19 milhões de famílias inscritas em todo o Brasil.
Para ser inserido no CadÚnico, dirija-se ao CRAS de Caxambu e agende uma visita. A coleta dos dados cadastrais será preferencialmente realizada por meio do preenchimento dos formulários do CadÚnico, em visita domiciliar às famílias; Após a coleta dos dados da família, o formulário será enviado para o Ministério do Desenvolvimento Social.
Importante lembrar:
As informações sobre seu cadastro não serão disponibilizadas por telefone, somente pessoalmente no CRAS.
CRAS/CAXAMBU:
Endereço: Avenida João Pessoa, 186 - Centro (Ao lado da rodoviária). Tel.: (35) 3341-1681.
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h às 11h e 13h às 18h.
Com informações CRAS Caxambu