Nesta sexta-feira, cerca de 30 mil pessoas concentraram-se na ilha Antônio Dutra e de lá saíram pelas ruas de São Lourenço/MG, acompanhadas de dois trios elétricos por todo o trajeto. O famoso Bloco do Pijama abriu oficialmente o carnaval da cidade.
Uma multidão tomou conta em toda a extensão da avenida Dom Pedro II. O bloco dobrou a rua Getúlio Vargas e quando estava na Comendador Costa se via foliões nas duas pontas do calçadão.
O público alcançado pelo Bloco do Pijama é bem eclético. Mulheres de pijama e homens de baby doll ainda são frequentes, mas não é predominante, haviam diversas fantasias das quais seria preciso decifrar para entender a mensagem passada pelo folião.
Depois do desfile que durou 90 minutos para percorrer o trajeto estipulado, os foliões foram para a Ilha onde um dos trios levou o som até as quatro horas da manhã.
Pessoas de diversas cidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais pularam no Bloco do Pijama. Chamava a atenção a quantidade de vans e ônibus espalhados pela cidade.
A Polícia Militar prestou a segurança ostensiva. Segundo o Major Paulo Marcio, subcomandante do 57º BPM e Chefe do Policiamento na noite do Bloco do Pijama, tudo transcorreu na mais perfeita ordem.
Jornal I9 Minas