A expectativa dos novos funcionários também é positiva. Elizabeth Lopes Brito, de 29 anos, que vai trabalhar no Centro de Apoio Administrativo, pretende se dedicar. “Espero dar o melhor de mim aqui na Polícia Militar, é uma instituição que respeito muito, estou aqui para somar.”
César Henrique da Silva viu no concurso a oportunidade de encontrar uma vida estável. Ele, que já trabalhou com informática e como garçom, admira a disciplina dentro e fora da Polícia Militar. “A própria organização policial me chamou a atenção. Trabalhar em um ambiente assim vai ser muito prazeroso.”
Os assistentes administrativos foram aprovados em prova de concurso público realizada em junho de 2013. As vagas foram disponibilizadas para candidatos com nível médio completo e eles deverão trabalhar 30 horas por semana, com o objetivo de substituir os policiais militares empregados na administração, liberando-os para a atividade operacional. “A atividade administrativa na Polícia Militar existe também para atender uma demanda operacional. Hoje com a participação dos assistentes administrativos nós estaremos liberando essas policiais militares que hoje trabalham tanto na atividade de pessoal quanto de logística para trabalharem diretamente na atividade de polícia ostensiva.”, afirmou o Cel Mutti, Atualmente, 11 assistentes administrativos já foram chamados para trabalhar nos quartéis da 17ª RPM em Pouso Alegre, São Lourenço, Itajubá e Extrema.
Assessoria de Comunicação Organizacional da 17ª RPM