Ex-aluno da Faculdade de Direito de Varginha – FADIVA, será presidente do Tribunal Superior do Trabalho

O Ministro Antônio José de Barros Levenhagen, egresso da FADIVA, tomará posse como o novo Presidente do Tribunal Superior do Trabalho – TST.

Eleito pelo Pleno do TST, em 13 de dezembro de 2013,  Ministro Levenhagen teve sua posse antecipada em virtude da aposentadoria compulsória do atual Presidente, Ministro Carlos Aberto Reis de Paula, que fez questão de enfatizar que “ o Tribunal estará em mãos hábeis e competentes”.
Ministro Levenhagen graduou-se na Faculdade de Direito de Varginha – FADIVA, instituição que com muito orgulho recorda-se do ilustre Presidente do TST, bem como de seu pai, Antônio José de Souza Levenhagen, que compôs o quadro de docentes da FADIVA por muitos anos, bem como  de seu irmão, Desembargador Carlos Augusto de Barros Levenhagen, que também graduou-se na FADIVA e desempenha suas funções com grande destaque.
A FADIVA muito se orgulha destes profissionais que por mérito da integridade profissional e pessoal são reconhecidos em todo cenário jurídico brasileiro.
“Tão grandiosa foi a importância do festejado processualista e civilista para o conhecimento da FADIVA, que o então Diretor dessa Casa de Ensino, o Professor Francisco Vani Bemfica, com o respaldo de todo Corpo Docente e da Fundação Educacional de Varginha, representada pelo seu Presidente, o Professor Morvan Aloysio Acayaba de Rezende, criou, em 2004, a “Comenda Professor Antônio José de Souza Levenhagen”, quando foram agraciados diversas personalidades ligadas à história da FADIVA.”, comentou o professor da casa e Juiz de Direito, Dr. Márcio Vani Bemfica, amigo e grande admirador da família Levenhagen.
Com certeza o respeito, carinho e admiração que surgiram através de seu genitor estende-se à seus filhos, que herdaram do pai, não apenas o gosto pela carreira no Judiciário, mas todas as qualidades que um homem de bem necessita para auxiliar a sociedade.
A Solenidade ocorrerá  às 17:00 horas, desta quarta-feira, dia 26 de fevereiro,  ocasião em que o Ministro João Oreste Dalazan, decano do Tribunal, dará posse ao sempre estimado Dr. Antonio José de Barros Levenhagen.

 Com informações Faculdade de Direito de Varginha