A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig alerta os seus consumidores para o fato de pessoas estarem utilizando o nome da Empresa para a prática de golpes. Os casos mais recentes foram registrados nas cidades da região de Caxambu e São Lourenço.
O consumidor é abordado por pessoas que se identificam como empregados da Cemig ou de empreiteira a seu serviço e cobram uma taxa para executar serviços ou pedem doações em dinheiro.
A Cemig esclarece que nenhum empregado seu ou de empreiteira a seu serviço está autorizado a cobrar por qualquer serviço realizado ou solicitar doações em dinheiro em nome da Empresa.
Todas as taxas são pagas via bancos e postos Cemig Fácil (lotéricas, farmácias, etc), junto com as contas de energia elétrica ou documento emitido pela Empresa, e são formalizadas por suas agências e postos de atendimento.
A Cemig recomenda, ainda, que o consumidor exija a identificação das pessoas que se apresentam em nome da Empresa. Em caso de dúvida, procure o Posto de Atendimento Cemig Fácil de sua cidade ou ligue para o Fale com a Cemig, telefone 116.
Com informações da Cemig