Inscrições para os Jogos Escolares de Minas Gerais começam na próxima segunda-feira

Interessados terão até o dia 28 de fevereiro para efetivar suas participações por meio do site da competição; Em 2013, 742 cidades se inscreveram

O JEMG é o maior e mais importante programa
esportivo-social do Estado de Minas Gerais
É dada a largada para a edição 2014 do Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). Os municípios interessados em participar dos Jogos Escolares de Minas Gerais, neste ano, podem se inscrever entre os dias 3 e 28 de fevereiro, no site jogosescolares.esportes.mg.gov.br. Em 2013, 742 cidades se inscreveram, recorde de participação na competição.
 
O JEMG é um programa do Governo de Minas, desenvolvido por meio de parceria entre as secretarias de Estado de Turismo e Esportes (por intermédio de sua Superintendência de Esporte Educacional) e de Educação (por meio das Superintendências Regionais de Ensino).

Jogos Escolares 2014
 
O Minas Olímpica Jogos Escolares de Minas Gerais é o maior e o mais importante programa esportivo-social do Estado. Participam do JEMG alunos-atletas do ensino fundamental e médio das escolas públicas e privadas de Minas Gerais.

As modalidades que serão disputadas no JEMG/2014 são atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, ginástica de trampolim, handebol, judô, luta olímpica, natação, peteca, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia (modalidade apresentação) e xadrez, nos naipes masculino e feminino, em dois módulos: módulo I, com alunos de 12 a 14 anos, e módulo II, de 15 a 17 anos.

Nos campeonatos paralímpicos participam os alunos de 12 a 20 anos, nas modalidades de atletismo PCD, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô PCD, natação PCD, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.

O  JEMG/2014 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude 
e para as Paralimpíadas Escolares, torneios de âmbito nacional.

Agência Minas