| Fila da água lembra fila do SUS / Foto: Rogério Brasil |
Mesmo com funcionário presente, pessoas tem que ficar esperando com sol de mais de 38 graus do meio dia na cabeça em uma fila que mais lembra a fila do SUS, deixando algumas questões no ar: Como pode, um ser humano, ver varios outros, dentre eles idosos e crianças neste sol que mais lembra uma caldeira e não poder libera-los, por diretrizes capitais, dissimulando horário de limpeza, almoço e fechando a fonte? ta economizando por que? ta acabando a água? Por que? Não seria mais que obrigação dos responsáveis pela mesma deixar o fontanário aberto, tendo em vista a grande demanda, ao menos nos dias de calor, já que não é possivel aumentar a quantidade de bicas? A Água não para de jorrar na hora do almoço dentro do Parque, mas moradores da cidade tem a água limitada? Não existe bom senso ou a cidadania aplica-se apenas a turistas que frequentam o Parque das Águas? Quem nega água ao irmão, nega também água para Cristo?
![]() |
| Funcionário só libera acesso a grupo seleto de pessoas, na foto homem desce com bolsa de água / Foto: Rogério Brasil |
A equipe do Popular.net esteve presente no fontanário nesta quinta feira (09/01) e presenciou que apenas um seleto grupos de pessoas, selecionadas pelo funcionário que estava presente no local teve acesso a fonte, não se sabe em que circuntâncias. durante o periodo em que nossa equipe ficou no local, um homem foi impedido de pegar água fora do horário, mas uma moça no estilo fitness teve acesso a água sem problema algum enquanto a enorme fila se formava.
Garanhões a parte, o problema é sério, as pessoas estão sendo obrigadas a esperar o recesso no sol quente, deixar o fontanário aberto ao público, no horário do almoço é um problema de fácil solução, que colaria uma estrelinha de grau na testa da Nestlé Waters, que está precisando, mas continua querendo somente subtrair ao invés de somar a população de São Lourenço.
Rogério Brasil / Da Redação do Popular.net
