"GOLPE DO CADASTRO" FAZ VÍTIMA NA CIDADE DE CRISTINA

Atenção para um novo golpe que vem fazendo vítimas no Circuito das Águas, que está ficando conhecido como "Golpe do Cadastro". Este golpe acontece da seguinte forma: O bandido vai até os bancos e verifica as "promoções bancárias", tais como premiações e titulos de capitalização e depois liga para o telefone da vítima ( fixo ou celular) dizendo que trabalha para o banco e pedindo atenciosamente  para ela ir fazer um cadastro na agência bancaria para receber uma quantia de pequeno porte, sendo assim, a vitima vai ao banco, faz o cadastro em uma simples promoção ou titulo de capitalização.
Mais tarde o Bandido retorna a ligação e pergunta se a vitima fez o cadastro. A vítima, por sua vez, que já fez o cadastro no banco, tendo corrido tudo na maior normalidade, acaba depositando confiança no bandido, que investe novamente, pedindo para vítima confirmar os dados pessoais e a senha para concluir o cadastro, momento em que a vítima cai no golpe. De posse dos dados pessoais e senha das vítimas, os bandidos em um curtissimo espaço de tempo, realizam a transferência de todo o dinheiro da conta bancária da vítima para uma conta de "laranja".

Veja abaixo o que aconteceu na cidade de Cristina, com informações da Polícia Militar.

Em 04 de novembro, compareceu na sede do 3º PEL – PM, a vítima M. M. L. A., 64 anos, realatando que na data de 31/10/2013-Quinta, por volta das 10h15min recebeu uma ligação do Banco Central, onde o atendente, que no momento se identificou como Pedro Paulo, disse para a vítima que ela tinha em sua conta bancária a quantia de R$ 933,00(novecentos e trinta e três reais) que seria depositada pelo próprio Banco Central, dizendo o interlocutor que esse valor se deu pelo motivo que ela tinha atingido uma certa quantia de pontos em sua conta, resultando na referida quantia em dinheiro, e que a mesma teria que ir até sua agência para fazer um cadastro.
A vítima se dirigiu então até sua agência e solicitou o referido cadastro e que no mesmo dia por volta das 18h30min novamente o suposto atendente ligou para confirmar se ela havia realizado o cadastro na central de atendimento, sendo que a vítima confirmou o cadastro, repassando a ele a senha de quatro dígitos.
Na data de 04/11/2013, de acordo com a vítima, ela entrou na internet para verificar seu saldo e foi quando percebeu que todo seu dinheiro havia sido retirado e também o limite do cheque especial, tendo levado o fato a conhecimento do gerente de sua agência bancária ( Banco do Brasil ), o qual de imediato bloqueou a sua conta a fim de evitar maiores retiradas.
Conforme a vítima, o gerente do banco relatou que no mesmo dia das ligações, foi realizada uma transferência no valor de R$ 1.480,00 e no dia 01/11/2013 outra transferência no valor de R$ 240,00, totalizando uma quantia de R$ 1.720,00 ( um mil setecentos e vinte reais). Diante do exposto, a vítima foi orientada quanto aos fatos ocorridos. Registrado BO.

Jornal O Popular