Atenção
para um novo golpe que vem fazendo vítimas no Circuito das Águas, que está
ficando conhecido como "Golpe do Cadastro". Este golpe acontece da
seguinte forma: O bandido vai até os bancos e verifica as "promoções
bancárias", tais como premiações e titulos de capitalização e depois liga
para o telefone da vítima ( fixo ou celular) dizendo que trabalha para o banco
e pedindo atenciosamente para ela ir
fazer um cadastro na agência bancaria para receber uma quantia de pequeno
porte, sendo assim, a vitima vai ao banco, faz o cadastro em uma simples
promoção ou titulo de capitalização.
Mais
tarde o Bandido retorna a ligação e pergunta se a vitima fez o cadastro. A
vítima, por sua vez, que já fez o cadastro no banco, tendo corrido tudo na
maior normalidade, acaba depositando confiança no bandido, que investe novamente,
pedindo para vítima confirmar os dados pessoais e a senha para concluir o
cadastro, momento em que a vítima cai no golpe. De posse dos dados pessoais e
senha das vítimas, os bandidos em um curtissimo espaço de tempo, realizam a
transferência de todo o dinheiro da conta bancária da vítima para uma conta de
"laranja".
Veja
abaixo o que aconteceu na cidade de Cristina, com informações da Polícia
Militar.
Em
04 de novembro, compareceu na sede do 3º PEL – PM, a vítima M. M. L. A., 64
anos, realatando que na data de 31/10/2013-Quinta, por volta das 10h15min
recebeu uma ligação do Banco Central, onde o atendente, que no momento se
identificou como Pedro Paulo, disse para a vítima que ela tinha em sua conta
bancária a quantia de R$ 933,00(novecentos e trinta e três reais) que seria
depositada pelo próprio Banco Central, dizendo o interlocutor que esse valor se
deu pelo motivo que ela tinha atingido uma certa quantia de pontos em sua
conta, resultando na referida quantia em dinheiro, e que a mesma teria que ir até
sua agência para fazer um cadastro.
A
vítima se dirigiu então até sua agência e solicitou o referido cadastro e que
no mesmo dia por volta das 18h30min novamente o suposto atendente ligou para
confirmar se ela havia realizado o cadastro na central de atendimento, sendo
que a vítima confirmou o cadastro, repassando a ele a senha de quatro dígitos.
Na
data de 04/11/2013, de acordo com a vítima, ela entrou na internet para
verificar seu saldo e foi quando percebeu que todo seu dinheiro havia sido
retirado e também o limite do cheque especial, tendo levado o fato a
conhecimento do gerente de sua agência bancária ( Banco do Brasil ), o qual de
imediato bloqueou a sua conta a fim de evitar maiores retiradas.
Conforme
a vítima, o gerente do banco relatou que no mesmo dia das ligações, foi
realizada uma transferência no valor de R$ 1.480,00 e no dia 01/11/2013 outra
transferência no valor de R$ 240,00, totalizando uma quantia de R$ 1.720,00 (
um mil setecentos e vinte reais). Diante do exposto, a vítima foi orientada
quanto aos fatos ocorridos. Registrado BO.Jornal O Popular