Desmistificando a água mineral gasosa

A água com gás é vista com desconfiança por muitas pessoas, somente pelo fato de possuir gás


Ao contrário do que alguns pensam, a água mineral gasosa tem as mesmas propriedades de hidratação que a água sem gás. 
E pode, até mesmo, contribuir para prevenção de doenças no estômago ou esôfago. É, inclusive, indicada para quem sofre com retenção de líquidos ou tem problemas na vesícula e cálculos renais, entre muitos outros benefícios. Contudo, o gás em excesso pode irritar as mucosas do estômago. Então, quem tem problemas gastrintestinais deve evitar o consumo em excessivo.
Verdade ou mito?
Água com gás engorda, causa inchaço? A água com gás não possui nenhum tipo de açúcar ou caloria, por tanto não engorda nem causa inchaço. 2. Provoca celulite? Não há associação entre o consumo de água gasocarbonica e o aparecimento da celulite. 3. Provoca pedras nos rins? A água com gás ajuda a manter a saúde dos rins e a eliminar toxinas e desperdícios do corpo. Ela somente fará mal aos rins se tiver muito cálcio. Importante ressaltar que a água com gás pode ser carbogasosa natural ou gaseificada artificialmente. A água mineral carbogasosa natural está livre de qualquer processo químico. Provém de fontes situadas em regiões com aquecimento subterrâneo. No Brasil, pode ser encontrada no Circuito das Águas em Minas Gerais. Em Caxambu, que é a maior concentração de água carbogasosa do Planeta. Já a água mineral gaseificada artificialmente, recebe o CO2 em um processo industrial, no qual um carbonizador comprime e dissolve o gás no líquido.
Não existem estudos que comprovem benefícios adventos da água gaseificada. Por isso, prestem bem atenção no rótulo das embalagens, e prefira sempre a água mineral carbogasosa natural