Caxambu é palco do 1º Encontro de Terapias Naturais no Sul de Minas

Caxambu, que faz parte do Circuito das Águas no Sul de Minas, vai sediar o 1º Bem Cuidar – Encontro de Terapias Naturais, a ser realizado no Hotel União (em frente ao Parque das Águas), entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro.

O objetivo do Encontro, de acordo com o Terapeuta e Produtor Cultural Marcus André Reis, organizador do evento, é fazer uma amostragem técnica, profissional, bem como pensamentos e tendências na área da saúde e das ciências humanas que se destacam como vanguarda de resultados em uma reaproximação do homem aos conteúdos energéticos que a natureza disponibiliza, diante de sintomas sistêmicos de empobrecimento da qualidade de vida.

O Encontro tem entrada franca e podem participar profissionais das diversas áreas de saúde, mas principalmente aqueles que estão preocupados com o potencial de cura e bem-estar que as águas terapêuticas proporcionam à saúde humana. “O evento não tem finalidade lucrativa, desde que os interessados se inscrevam previamente e dentro dos limites de vagas. Será oferecida a possibilidade de uma doação espontânea e consciente para ajuda nos custos do evento”, comenta Reis.

A cidade de Caxambu foi escolhida para sediar o 1º Bem Cuidar por seu potencial hidromineral e terapêutico e o consequente vórtice magnético de cura que as águas possuem, provenientes da Serra da Mantiqueira. Fazem parte do Circuito das Águas, além de Caxambu, as cidades de São Lourenço, Lambari e Cambuquira.

O evento está previsto para começar no dia 29 (sexta-feira), às 18h, e o término no dia 1º (domingo), às 13h. Mais informações sobre o 1º Bem Cuidar podem ser obtidas através do telefone (35) 8828-8888 ou pelo e-mail acaodaalma@gmail.com.


Jornal Sul Mineiro