Campanha de fim de ano da EPTV incentiva o exercício da gentileza

Campanha de fim de ano da EPTV incentiva o exercício da gentileza.

Quanta gentileza você faz ao longo do dia? Na correria, as pessoas acabam esquecendo da importância de ser gentil com todos. Nesse fim de ano, a campanha da EPTV quer incentivar o exercício diário da troca de gentilezas.

Um exemplo dessa prática é o escritor Francisco Fernandes de Araújo. Para multiplicar os sorrisos, ele criou um projeto que incentiva a leitura. Uma vez por ano ele distribui livros de graça no Centro de Campinas. “Eu estou tentando dar meu exemplo ao doar os livros por um sorriso”, revela.
A rotina agitada faz muitas pessoas não notarem até mesmo uma mãe com carrinho de bebê que precisa subir ou descer escadas. “A partir do momento que a pessoa é gentil, é sinal de que ela se preocupa com o próximo. Ultimamente vemos a falta dessa preocupação”, diz a professor Andreia Lima.
O aposentado Ahmed Atia El Dash é um exemplo de quem se preocupa com o próximo. Ele transformou um ponto de ônibus. Renovou a pintura, colocou filtro de água, lixeira e até jornais e revistas para os passageiros passarem o tempo. “Minha esposa dizia que eu estava louco que iam quebrar tudo. Eu resolvi apostar e hoje fazem seis meses que ninguém quebrou nada”, orgulha-se.

(Foto: Reprodução EPTV)
Pequenas atitudes podem mudar o dia de alguém, fazer uma pessoa mais feliz, nem que seja só por um instante. Pratique!


EPTV