Morre o idoso atacado por abelhas em praça de Alfenas

 



O idoso levou mais de 1 mil picadas e estava internado em estado grave. Outras quatro pessoas também foram atingidas.


Morreu na manhã desta sexta-feira (2) o idoso atacado por abelhas numa praça no bairro Aparecida, em Alfenas, no Sul de Minas. Nelson Ribeiro da Silva, de 73 anos, natural de Conceição de Aparecida, teria recebido mais de 1 mil picadas e estava internado em estado grave em UTI do Hospital Alzira Velano.

Durante o ataque das abelhas, militares do Corpo de Bombeiros e integrantes de uma equipe do Samu também foram atacados, juntamente com transeuntes que passaram pelo local no momento em que o enxame enfurecido partiu para cima de quem estivesse por perto. No total oito pessoas foram atendidas no hospital, sendo o idoso o caso mais grave. Um dos bombeiros levou mais de cem ferroadas, mas recebeu atendimento hospitalar e não teve complicações.


Relembre:

Uma praça no bairro Aparecida, em Alfenas, no Sul de Minas, foi transformada em cenário de guerra na tarde de terça-feira (29). Tudo em decorrência do ataque maciço de abelhas a todos que passavam pelo local. Oito pessoas foram picadas, sendo elas cinco transeuntes, dois bombeiros e um motorista do Samu que foram em socorro das vítimas.

Um dos que mais sofreram com o ataque foi o idoso Nelson Ribeiro da Silva, de 73 anos. Ele recebeu mais de 1 mil ferroadas e foi socorrido em estado grave na UTI do Hospital Alzira Velano. Os demais também foram atendidos no mesmo hospital e ficaram em observação em leitos clínicos.

Pessoas que presenciaram o ataque descrevem como um “verdadeiro arrastão” provocado pelas abelhas enfurecidas. Elas atacavam a todos que estavam nas proximidades e as pessoas saíram correndo desesperadas para não serem picadas. No momento, a praça tinha pouco movimento e por isso as abelhas não atingiram mais pessoas.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, havia uma grande colmeia pendurada numa árvore da praça. Em certo momento, possivelmente com o peso do enxame e o vento, ela se desprendeu e caiu ao chão, enfurecendo as abelhas que passaram a atacar quem estava por perto.

Protegidos com roupas especiais, os bombeiros contiveram o enxame e procederam o extermínio da colmeia. Horas depois a praça voltou à normalidade, com as pessoas podendo transitar em segurança.
Fonte: Portal da Cidade