Professor de Caxambu e Cruzília é selecionado para curso na Escola de Física CERN, na Europa

Diante da negativa de ajuda financeira do Governo do Estado, Jean Louis precisa da colaboração de seus conterrâneos.




Professor de Física e Matemática da rede pública e particular, em escolas das cidades de Caxambu e Cruzília, é aprovado para estudar no principal laboratório de física de partículas do mundo - o Centro Europeu de Pesquisas Nucleares, mais conhecido como CERN. O Centro está localizado na região noroeste de Genebra, na fronteira Franco-Suíça.

O professor Jean Louis Landim Vilela, participou de uma seleção de educadores, de escolas públicas e particulares de todo o país, feita pela Sociedade Brasileira de Física (SBF) e pela Escola de Física CERN, sendo um dos 20 selecionados, entre os professores de todo o Brasil. "Com muito orgulho destaco a satisfação de trabalhar numa escola pública e ser o único professor das escolas públicas estaduais de Minas Gerais a ser selecionado", enfatiza Jean.

Ele irá participar da Escola de Física CERN 2019, com aulas sobre Física de Partículas e áreas associadas, sessões experimentais e visitas aos laboratórios do Centro. A Escola ocorrerá em Lisboa, Portugal e em Genebra, na Suíça, entre os dias 29 de agosto e 08 de setembro de 2019.



A seleção do professor Jean Louis para participar da formação no exterior possibilitará que tanto ele quanto nossos estudantes sejam beneficiados com o seu retorno às escolas. Ele afirma que a formação permitirá além da atualização profissional, benefícios aos alunos. “Com o meu retorno estarei repassando toda a experiência vivida para alunos e professores, através de palestras nas escolas que tiverem interesse", declarou.

O professor Jean Louis que leciona para estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio, na Escola Estadual São Sebastião (Cruzília – MG) e no Centro Educacional Genny Gomes (Caxambu-MG), solicitou apoio ao Governo do Estado, que alegou não ter condições de custear as despesas. Por isso, ele agora conta com a colaboração de seus conterrâneos para representar na Europa a nossa região e trazer aos nossos estudantes conhecimentos importantes.


Para quem quiser e puder colaborar, o professor está fazendo uma rifa e uma vakinha virtual.

"Voltei com o Facebook para divulgar para alunos, ex alunos, amigos e familiares, o curso que irei realizar no CERN - Organização Europeia para a pesquisa Nuclear, no final de agosto e início de setembro de 2019. Fui selecionado com mais 19 professores de todo o país e estou tentando fundos para ajudar a financiar minha viagem, serão aproximadamente 100 h de curso, numa experiência ímpar.

Portanto, estarei fazendo uma rifa e quem puder ajudar, ficarei eternamente grato. Parte do valor eu terei como patrocínio, mas a outra parte é por minha conta."
http://vaka.me/618192

"Fiz uma vakinha virtual para arrecadar fundos para a Escola de Física do CERN. Infelizmente o governo do Estado negou ajuda financeira. Quem puder contribuir é só acessar o link. Desde já agradeço a todos!"
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/618192


O Jornal i9 Minas parabeniza o professor Jean Louis pelo reconhecimento de sua competência.