Prefeitura restringe eventos para tentar conter avanço da Covid-19 em São Lourenço

 



Novo decreto foi publicado pela prefeitura na manhã deste domingo e passa a valer nesta segunda-feira.


A Prefeitura de São Lourenço (MG) publicou novo decreto na manhã deste domingo (16) com medidas para tentar conter o avanço da Covid-19 na cidade. O documento entra em vigor já nesta segunda-feira (17).


O novo decreto restringe e regulamenta os eventos na cidade. Só serão permitidos eventos com até 100 pessoas e com capacidade máxima de 50% de ocupação do local aberto ou fechado.


Já os eventos com mais de cem pessoas têm novas exigências. Os organizadores precisarão apresentar um protocolo de segurança sanitária para análise e aprovação da Vigilância Sanitária municipal.

Deverá ainda ser apresentado o dimensionamento do espaço, apresentação do cartão de vacinação com aplicação pelo menos duas doses da vacina, exame negativo da doença com até 72 horas de realização antes do evento, obrigatoriedade do uso de máscara, disponibilização de álcool na entrada e em local estratégico.


Até este domingo (16), foram detectados 691 casos de Covid-19 na cidade somente em janeiro.


Vacinação e testes de Covid-19


Para ampliar a testagem e a vacinação, a Secretaria de Saúde montou a Tenda da Saúde na Praça João Lage (Praça Brasil) para ampliar a testagem Covid-19 e a vacina contra a Influenza e Coronavírus.


As pessoas ainda devem procurar as vacinas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Policlínica. Durante a semana, os testes para a Covid-19 estão disponíveis no CAIC, que está funcionando na Rua Madame Schimidt, na antiga casa do Sargento do Tiro de Guerra. Para realização do exame é necessária a avaliação prévia de um médico.

Fonte: G1 Sul de Minas