Chuvas deixam ruas e casas inundadas e fazem represas transbordarem em Pouso Alto e Monte Sião

 



Ninguém ficou ferido ou desalojado. Partes da MG-459 e da MG-290 também foram afetadas pela chuva.


A chuva continua causando estragos e prejuízos no Sul de Minas neste domingo (16). Em Pouso Alto (MG), as águas alagaram ruas e invadiram casas da cidade. Já em Monte Sião (MG), algumas represas transbordaram e partes da MG-459 ficaram alagadas. Itamonte (MG) também registrou alagamentos.


Em Pouso Alto, a chuva começou por volta de 15h e durou cerca de 40 minutos. Segundo a Defesa Civil, a água inundou ruas e entrou em seis casas. Uma queda de barreira deixou o trecho da BR-354, entre Caxambu e Pouso Alto, interditado. A Defesa Civil informou que a rodovia foi liberada ainda neste domingo (16).


A MG-290, próximo a Pouso Alegre (MG), também foi afetada pela chuva, mas ninguém ficou ferido ou desalojado.


Em Monte Sião (MG), a chuva também afetou vários pontos do município. De acordo com a Defesa Civil, represas de pesca particulares transbordaram, mas não houve riscos à população. Algumas partes da MG-459 ficaram alagadas e um acidente foi registrado entre o bairro Mococa e Farias.


No bairro Pôr do Sol, um muro cedeu e atingiu uma casa, mas ninguém ficou ferido. Ainda conforme a Defesa Civil, uma casa com risco de desabamento e algumas ruas foram interditadas, como a avenida das Fontes e a rua Tupinambás.


A Defesa Civil informou que em 40 minutos choveu o equivalente a 70 milímetros.

Em Itamonte (MG) as ruas também ficaram alagadas neste domingo (16). De acordo com a Defesa Civil, as vias dos bairros Vila nova, Barrocada e Jardim Alpino foram as mais afetadas, mas nenhum morador foi atingido. A água não entrou em nenhuma casa. A equipe segue fazendo a limpeza do local. 








Fonte: G1 Sul de Minas