Polícia Civil investiga morte de mulher em Varginha e afirma que 'não há provas da autoria do crime'

 



Inicialmente, o namorado da vítima foi considerado como suspeito do crime, mas não foram encontradas provas contra ele durante as investigações preliminares. O homem foi ouvido e liberado.


A Polícia Civil está investigando a morte da mulher de 36 anos no bairro de Fátima, em Varginha (MG). O crime aconteceu na tarde de segunda-feira (17). Segundo a Polícia Militar, o principal suspeito era o namorado da vítima. Entretanto, a Polícia Civil afirmou que não há provas da autoria do crime.


Segundo a Polícia Militar, Paulo Venâncio, namorado de Joice Maria Veiga, apresentou inconsistência no relato e também inchaço no punho. Ele foi detido e encaminhado para a Polícia Civil. Segundo o delegado, durante as investigações preliminares, não foram encontradas provas contra o Venâncio. Por isso, ele foi ouvido e liberado.

“Nós fizemos o contato tanto com a perícia técnica, quanto com os médicos legistas, e fomos informados que a vítima foi muito agredida e que ela tinha lesões externas, ou seja, que sangraria bastante. Já a perícia disse que na casa em que o casal residia não existia vestígios de sangue. O fato é que nesse momento não temos prova nenhuma da autoria do crime e, sem provas, efetiva nenhuma prisão é cabível”, explicou o delegado Alexandre Boaventura Diniz.

Segundo a Polícia Civil, Paulo negou envolvimento no crime e disse que encontrou a vítima no banheiro ao entrar em casa. Ele afirmou acreditar que os autores do crime são pessoas do bairro.

'Ele contou que ela informou que teria sido agredida no bairro de Fátima por uma menina [com quem] ela teria um atrito anterior. Agora a inspetoria vai procurar essa menina para ter informações, buscar imagens de câmeras e outros elementos que permitam vislumbrar o que de fato aconteceu”.


Em entrevista para a EPTV, afiliada Globo, o namorado da vítima negou novamente o crime e falou sobre o ocorrido.


“Cheguei lá, ela estava caída e falou que tinha brigado pra rua. Ela estava com um galo na cabeça. Peguei ela, ela estava no banheiro, coloquei ela na cama e chamei o socorro. Eu que levei ela, tive que voltar pra levar outro documento”.


Joyce foi velada nesta terça-feira (18) no velório municipal e vai ser enterrada no cemitério campal, às 11h.


o caso


Joice Maria Veiga, de 36 anos, foi morta na tarde desta segunda-feira (17) no bairro de Fátima, em Varginha. Segundo o Corpo de Bombeiros, a mulher foi socorrida, mas chegou ao hospital já sem sinais vitais. A Polícia Militar explicou que a vítima foi encontrada desacordada, com diversas escoriações pelo corpo, principalmente na cabeça, e também com sinais de mordidas.

Fonte: G1 Sul de Minas