Produtos da fabricante do Kinder Ovo têm comercialização proibida no Brasil

 



A Anvisa publicou uma resolução proibindo a circulação dos produtos no país. Após surto de salmonela na Europa, agência toma decisão em caráter preventivo.


A comercialização, distribuição, importação e uso do Kinder Ovo e demais produtos da marca Kinder fabricados na Europa está proibida no Brasil. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou uma resolução nesta quinta-feira (14/4) para impedir a circulação dos alimentos que são alvo de alerta internacional pelo risco de surto de salmonela.

A restrição acontece após notificação do Ministério da Justiça à fábrica brasileira da Kinder e a detecção de cerca de 150 casos de salmonela em 9 países europeus. A salmonela é um tipo de bactéria normalmente transmitida através da alimentação e que pode causar sintomas como diarreia, dores abdominais e febre.

A Anvisa considera a proibição uma medida preventiva com o objetivo de informar à sociedade e de evitar que o produto seja consumido ou trazido de fora do país por pessoas ou importadoras. A agência ressalta que o Brasil não está entre os destinos dos produtos da marca italiana sob suspeita.

A Kinder foi notificada a prestar informações sobre os produtos e sobre o controle de importações.
Fonte: Estado de Minas