Morador de Poços consegue se juntar à guerra na Ucrânia

 


A ida do mineiro à Ucrânia foi possível após realizar uma vaquinha virtual.

O morador de Poços de Caldas, Fábio Júnior de Oliveira, 42 anos, conseguiu se juntar à guerra na Ucrânia. Fábio que é natural de Passos, mas mora em Poços, chegou à Polônia na última sexta-feira,15. O mineiro chegou em Yavoriv que já foi atacada pela Rússia. Fábio faz parte da Legião Internacional de Defesa Territorial da Ucrânia, uma base militar composta por estrangeiros que queiram defender a Ucrânia.

O cruzamento até a Ucrânia teve que ser feito em um caminhão do exército, já que o espaço aéreo está completamente tomado pelos russos. A ida do mineiro à Ucrânia foi possível após realizar uma vaquinha virtual. Fábio entrou em contato com a embaixada da Ucrânia na Polônia e obteve a confirmação de seu alistamento por meio de um e-mail.

Em Poços de Caldas, Fábio trabalha como fotógrafo de casamento, mas é também ex-militar da Escola de Sargento das Armas (ESA) de Três Corações (MG). Mesmo depois de ter ficado muito tempo distante da carreira militar, Fábio contou que se sentia preparado para a guerra.

Fábio contou ao jornalismo da Onda Poços que passa por um treinamento. “Nós vamos ficar três dias aqui nessa base, depois vamos para outra base fazer outro treinamento. São aproximadamente 20 dias de treinamento, mas hoje a gente já escutou bastante bomba de artilharia, que aqui onde a gente está, estão treinando tiro de artilharia”, explicou.




Fonte: Onda Poços