'A gente não faz isso nem com lixo', diz delegado sobre morte de bebê

 



Concluído inquérito sobre o caso de bebê jogado em córrego, em Três Pontas.


A Polícia Civil de Três Pontas, no Sul de Minas, concluiu o inquérito do caso do recém-nascido jogado em córrego em Três Pontas já morto. A mãe, uma jovem de 23 anos, vai responder por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Segundo a polícia, o caso foi descoberto no dia 4 de abril, quando o recém-nascido foi encontrado morto dentro de um córrego na cidade. A Polícia Civil fez uma coletiva de imprensa, na manhã desta terça-feira (19/04), para detalhar as investigações.

A policia descartou a possibilidade de infanticídio, que é a morte do filho provocada pela mãe em razão ao estado emocional após o parto ou durante o estado puerperal.

“A gente afastou a ideia inicial que seria um infanticídio, após um laudo médico. A jovem fez esse exame psiquiátrico na penitenciária, em Três Corações. Com isso, essa possibilidade foi afastada. Além da forma como ela reagiu a toda situação", disse o delegado Gustavo Gomes.

Segundo a polícia, o bebê deve ter morrido por causa das condições do parto, a forma como o cordão umbilical foi puxado, falta de estrutura e higiene.

A Polícia Civil relata sobre a frieza da jovem em relação ao caso. Desde quando agiu sozinha em casa ao ter a criança até depois de tentar fugir da responsabilidade.
Fonte: Estado de Minas