Santa Casa de Passos chega a 100% de ocupação dos leitos de enfermaria para Covid-19 pela primeira vez

 



Os leitos de UTI também estão todos ocupados há três semanas. A informação foi transmitida pelo hospital por meio do boletim epidemiológico.

Santa Casa de Passos (MG) registrou neste sábado (29), pela primeira vez, a marca de 100% de ocupação dos leitos de enfermaria. Os leitos de UTI também estão todos ocupados há três semanas. A informação foi informada pelo hospital por meio do boletim epidemiológico.

Segundo a Santa Casa, todos os 45 leitos de enfermaria estão ocupados, assim como os 50 leitos de UTI para Covid-19, totalizando 95 pessoas internadas. Há três semanas, todos os 50 leitos da UTI Covid da Santa Casa estão ocupados. A alta na ocupação aconteceu durante um mês.

Em 27 de abril, a taxa de ocupação dos leitos de UTI para Covid-19 era de 68%. No dia 12 de maio, 15 dias depois, a taxa subiu para 100% e continua assim desde então.

Já com relação às enfermarias, em 27 de abril a taxa era de 49% de ocupação. No dia 12 e 28 de maio, 96% dos leitos estavam ocupados. Neste sábado (29), a taxa subiu para 100%.

A microrregião de Passos, que abrange 14 municípios, enfrenta este colapso na saúde, quase todos os hospitais estão lotados. Isso fez com que pacientes da região fossem transferidos para outras cidades do estado nesta sexta-feira (28). Para conter o avanço da pandemia, pelo menos 11 cidades publicaram decretos com medidas mais restritivas.

Fonte: G1 Sul de Minas