Moradores registram chuva de granizo no Sul de Minas

 



Moradores registraram queda de granizo em Cristina e São Lourenço. Em Varginha, um raio caiu na cidade e deu início a um princípio de incêndio.

Uma forte chuva caiu no Sul de Minas neste sábado (29). Moradores registraram queda de granizo em Cristina e São Lourenço. Em Varginha, um raio caiu na cidade e deu início a um princípio de incêndio.

Moradores de Cristina (MG) enviaram vídeos e fotos da chuva de granizo na cidade para a EPTV, filiada Globo no Sul de Minas. As pedras estragaram plantas de um jardim e caíram em cima de um carro. Algumas casas tiveram o telhado danificado. Algumas telhas de um lar de idosos foram quebradas.

Em São Lourenço (MG) também teve forte chuva e com granizo. De acordo com os moradores, no bairro Federal choveu granizo em torno de 10 minutos.

Em Varginha (MG), os bombeiros foram acionados depois que um raio atingiu um pasto no Alto da Vila Paiva. A cena foi presenciada por um grupo de ciclistas enquanto chovia na cidade.

Ainda de acordo com os bombeiros, o raio caiu na pastagem e deu início a um princípio de incêndio, mas as chamas não se propagaram por causa da chuva que caia no momento. Os bombeiros não compareceram ao local. Ninguém ficou ferido.

Fonte: G1 Sul de Minas