Para se regularizar, eles terão que entregar uma documentação necessária para o cadastro municipal, além de terem que submeter os animais à avaliação veterinária periódica. Na reunião também foi discutido sobre a obrigatoriedade dos charreteiros e seus auxiliares portarem a Carteira Municipal de Habilitação para Charretes (CMHC).
De acordo com a Secretaria de Governo, após esta primeira conversa, a prefeitura está recebendo a documentação exigida para a assinatura de contrato, serão realizados cursos para os proprietários e auxiliares condutores para a emissão da CMHC, e também exames e chipagem nos animais, facilitando assim a fiscalização para o perfeito cumprimento da lei.
Participaram da reunião o vice- prefeito Leonardo Sanches; a Secretária Municipal de Governo Josélia Di Lorenzo; o Gerente de Trânsito e Transporte Público, Adriel Miller Theodoro; o vereador Ricardo Nogueira (Toddy) que é Presidente da Comissão de Proteção dos Animais da Câmara Municipal de São Lourenço; o Vereador Renato Motta e a Veterinária Tatá Mattos.
Fonte:ASCOM/ PMSL