De acordo com informações, o jovem Raian dos Santos Xavier, de 19 anos, foi preso depois que arrancou e destruiu duas imagens de gessos que estavam no Presépio. Na calçada em frente ao Paço Municipal havia um tijolo e ao lado os anjos que foram quebrados, todos partidos.
A Guarda Civil Municipal (GCM), que fazia a segurança da Prefeitura, percebeu a ação do jovem quando ele começou a quebradeira e chamou a Polícia Militar. Ele estava visivelmente alterado, foi preso mas liberado ainda no Quartel da PM, conforme orientação da Delegacia de Plantão de Varginha.
Outros casos – Esta não é a primeira vez que Raian dos Santos pratica atos de vandalismo. Segundo informações, ele tem problemas psicológicos e faz tratamento. No sábado (06), ele teria danificado parte da Casa do Papai Noel que ainda estava sendo instalada na Praça Cônego Victor.
No domingo (07) o jovem foi audacioso. Ele invadiu a igreja Matriz Nossa Senhora D’Ajuda em um horário de pouco movimento e teria quebrado a cruz que fica no altar principal, abaixo da imagem da padroeira Nossa Senhora d’Ajuda.
Com informações e foto do site Equipe Positiva – Denis Pereira
