Presépio em Três Pontas é alvo de vandalismo, após horas de inaugurado




Nem bem foi inaugurado e o Presépio instalado na frente da Prefeitura de Três Pontas foi alvo de vandalismo. A decoração natalina foi inaugurada pela Secretaria de Cultura da cidade na noite do dia 9 de dezembro e no dia 10  já estava destruída. O Presépio fica na Praça Prefeito Francisco José de Brito, no jardim da Prefeitura.

De acordo com informações, o jovem Raian dos Santos Xavier, de 19 anos, foi preso depois que arrancou e destruiu duas imagens de gessos que estavam no Presépio. Na calçada em frente ao Paço Municipal havia um tijolo e ao lado os anjos que foram quebrados, todos partidos.

A Guarda Civil Municipal (GCM), que fazia a segurança da Prefeitura, percebeu a ação do jovem quando ele começou a quebradeira e chamou a Polícia Militar. Ele estava visivelmente alterado, foi preso mas liberado ainda no Quartel da PM, conforme orientação da Delegacia de Plantão de Varginha.

Outros casos – Esta não é a primeira vez que Raian dos Santos pratica atos de vandalismo. Segundo informações, ele tem problemas psicológicos e faz tratamento. No sábado (06), ele teria danificado parte da Casa do Papai Noel que ainda estava sendo instalada na Praça Cônego Victor.

No domingo (07) o jovem foi audacioso. Ele invadiu a igreja Matriz Nossa Senhora D’Ajuda em um horário de pouco movimento e teria quebrado a cruz que fica no altar principal, abaixo da imagem da padroeira Nossa Senhora d’Ajuda. 


Com informações e foto do site Equipe Positiva – Denis Pereira