CÃO É RESGATADO DESFALECIDO DE DENTRO DE AUTOMÓVEL NO CENTRO DE SÃO LOURENÇO


Um cão foi resgatado de dentro de um automóvel estacionado na rua Dr. Olavo Gomes Pinto, no centro da cidade de São Lourenço, por volta das 11h:35 min desta sexta-feira (12/12).
Polícial teve que quebrar o vidro do carro para resgatar cão / Foto: Patrulha Animal
A cena chamou a atenção de muitas pessoas que estavam no local, considerado um dos mais movimentados da cidade. Vários cidadãos perceberam que haviam um cão trancado dentro de um Ford Fiesta de cor branca, com os vidros completamente fechados, mas a preocupação com a vida do animal começou quando foi percebido que o mesmo havia desfalecido, por falta de ar dentro do veículo, já que o tempo em que o animal estava trancado no automóvel já excedia os 60 minutos.

 "Sufoco" como foi batizado o cão, já estava quase morto por asfixia / Fotos: Patrulha Animal



Neste momento, após diversas denúncias e apelos pela internet, a Polícia Militar entrou em cena juntamente com a Patrulha Animal, buscando encontrar o proprietário do veículo sem obter êxito. Sem alternativas e sem tempo, visando salvar a vida do animal, os policias militares em atitude heroica e plausível resolveram então quebrar um dos vidros do automóvel, logrando êxito em resgatar o cãozinho, quase sem ar, porém ainda com vida.
Foi confeccionado Boletim de Ocorrência e o cão foi entregue aos cuidados da Patrulha Animal, onde ficará aguardando a conclusão do caso. Ele foi encaminhado pela Patrulheira Lage para uma clínica veterinária, onde recebeu cuidados como vermifugação, banho e vacinas. Devido as circunstâncias ele esta sendo chamado carinhosamente pelos patrulheiros de "Sufoco".


Fonte: popular.net