Sobe para 7 o número de mortes por dengue em Minas; uma delas foi em Bom Sucesso

 


Os casos de dengue em Lavras em uma semana pularam de 35 para 39



A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou mais uma morte no estado por dengue, já são 7 óbitos desde o início do ano. As mortes foram confirmadas em: Bom Sucesso, Espinosa, Medeiros, Rio Paranaíba, Betim, Buritizeiro e Itaúna. Outras 18 notificações segue em investigação.

Em uma semana, os casos de dispararam 22% em todo o estado, já são 2.063 registros. Até a manhã de ontem, terça-feira, dia 12, foram acometidos pela doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti 11.311 mineiros. Há 7 dias, no dia 5 de abril, eram 9.248, foram mais 2.063 novos casos em uma semana.

Em Lavras o número de casos também subiu: de 35 para 39. Nas sete cidades limítrofes com Lavras: Ijaci, Ingaí, Itumirim, Nepomuceno, Perdões, Ribeirão Vermelho e Carmo da Cacheira, ocorreram alterações apenas em Nepomuceno, que de 6 pulou para 8 casos e Ribeirão Vermelho, que de 5 passou para 7. Na região a cidade com mais casos é Bom Sucesso, com 64 e uma morte registrada.

Em relação à febre chikungunya, transmitida pelo mesmo vetor, a SES-MG aponta para 2.152 casos prováveis, dos quais 584 foram confirmados. Já sete pessoas foram acometidas pela zika, que tem 49 casos prováveis. Até o momento, não há óbitos relacionados às duas doenças. Dois seguem em investigação.

Em Lavras e nas cidades limítrofes, não tem nenhum caso de chikungunya e zika registrado, em Bom Sucesso também não tem registro destas doenças naquela cidade.

Fonte: Jornal de Lavras