Polícia frustra assalto a posto e prende cinco pessoas em cidade sul-mineira

 



Esse é o segundo crime envolvendo postos de combustíveis na região, em cerca de 24 horas.


Criminosos tentaram assaltar um posto de combustíveis em Inconfidentes e foram frustrados pela Polícia Militar. A tentativa de assalto, foi na madrugada de domingo (13/02), no posto às margens da MG-295, sem feridos.

A PM conduziu cinco pessoas suspeitas para a delegacia e apreendeu a arma usada na ação. É o segundo crime em postos da região, neste final de semana.

Uma pessoa denunciou à PM que ao passar perto do posto estranhou a movimentação de dois automóveis e uma moto naquele horário. Ela suspeitou que um assalto seria realizado. Os militares faziam Operação Batida Policial e ao receberem a denúncia foram para o posto.

Na abordagem a PM encontrou três veículos com várias pessoas ao lado da bomba de abastecimento e realizou buscas entre seis suspeitos.

Durante a abordagem, três pessoas fugiram em um Honda Civic de cor escura e cinco foram conduzidas para a delegacia, por tentativa de roubo.

Policiais da região foram acionados e fizeram cerco bloqueio e buscas. Os suspeitos e o veículo não foram encontrados até a manhã desta segunda-feira (14/02).

Um revólver calibre 32 foi jogado por um dos envolvidos dentro de um dos veículos. A PM encontrou e apreendeu o revólver, quatro cartuchos intactos calibre 32, um veículo Astra, uma moto CB 300 e cinco celulares.



Segundo crime em postos na região em 24 horas

Um frentista ficou ferido durante assalto a um posto de combustível na MG-179, na madrugada de sábado (12/02).

O local é entre Pouso Alegre e Espírito Santo do Dourado. Dois criminosos chegaram ao local e um estava armado durante toda a ação que foi filmada por câmeras de segurança.

O frentista foi amarrado e o assaltante armado deu uma coronhada na cabeça dele. Gavetas do escritório foram reviradas e os criminosos levaram R$ 80 e o celular do frentista. Antes de ir embora o homem armado atirou na perna do funcionário do posto. Nenhum dos dois criminosos foi preso até o final de semana.
Fonte: Terra do Mandu