9 professores são infectados com covid-19 após volta às aulas em Varginha

 


Sindicato se reuniu para propor ações diante do caso; prefeitura afirma que protocolos foram seguidos, mas não deu detalhes.

Nove professores foram infectados pelo novo coronavírus após o retorno das aulas presenciais em Varginha. O sindicato da categoria se reuniu na noite dessa sexta-feira (21/5) para propor ações diante do caso. A prefeitura afirma que protocolos foram seguidos, mas não deu detalhes.

As aulas presenciais em Varginha foram retomadas em 3 de maio. A prefeitura afirmou, na época, que seguiu todos os protocolos sanitários, inclusive com testagem dos profissionais um dia antes do retorno das atividades.

Mas, de acordo com o Sinpromag, sindicato da categoria, desde então, nove professores, além de um aluno foram contaminados pela doença. “Fato lamentável”, afirma a entidade em nota enviada à imprensa.

Em outra nota, o sindicato diz que não pode afirmar que esses professores se contaminaram com a COVID-19 dentro das escolas. Mas que essa hipótese também não pode ser descartada e acredita que podem haver falhas no protocolo de segurança.

Diante disso, uma reunião foi convocada para propor ações em relação aos contaminados. Mais de 140 professores compareceram. 

O sindicato informou que vai continuar o trabalho diário de levantar e divulgar o número de profissionais e estudantes com teste positivo para COVID-19. Vai conscientizar as famílias nos bairros sobre o perigo das aulas presenciais e continuar com as ações na Justiça, além de preparar uma greve sanitária.

 

Colégio suspende aulas presenciais

O Colégio Batista divulgou nota nessa sexta-feira (21/5) para informar que as aulas presenciais do 3º ano foram suspensas pelos próximos 15 dias. A medida aconteceu após três alunos da instituição testarem positivo para o novo coronavírus.

O sindicato solicitou a fiscalização dos protocolos sanitários no colégio e pediu que a diretoria avalie a possibilidade de transferir todas as turmas para o ensino remoto.

 

COVID-19

Varginha ultrapassou os 10 mil casos do novo coronavírus, além de 221 mortes confirmadas e 80 pessoas hospitalizadas. Após o Dia das Mães, a cidade contabilizou 825 registros positivos da doença, 20 óbitos e 30 pessoas foram hospitalizadas.