Prefeitura de Cássia decide cancelar queima de fogos de réveillon devido à Covid-19

 Segundo a prefeitura, a medida acontece devido ao crescente número de casos positivos da Covid-19 na cidade e após o falecimento do pai do prefeito eleito, Reminho, José Rodrigues Pinto, que teve um enfisema pulmonar.

A Prefeitura de Cássia (MG) divulgou nesta terça-feira (29) que cancelou a tradicional queima de fogos do réveillon no município.

Segundo a prefeitura, a medida acontece devido ao crescente número de casos positivos da Covid-19 na cidade e após o falecimento do pai do prefeito eleito, Reminho, José Rodrigues Pinto, devido a um enfisema pulmonar. A prefeitura decretou luto oficial de três dias na segunda-feira (28) pela morte.

Cássia já havia cancelado as festividades de fim de ano através no Decreto Municipal n°182/2020, porém, conforme a prefeitura, a tradicional queima de fogos aconteceria normalmente com fogos de menor estopim que já estavam comprados.

Conforme o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), Cássia tem 253 casos confirmados de Covid-19, com seis mortes.

Fonte: G1 Sul de Minas