Presídio de Ouro Fino tem quatro detentos infectados pela Covid-19

 Casos foram confirmados pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) nesta sexta-feira (20). Presídio de Três Corações também tem um novo caso de coronavírus.



A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) confirmou a contaminação de quatro detentos pela Covid-19 nesta sexta-feira (20). De acordo com o órgão, os presos estão cumprindo quarentena na unidade prisional.

A Sejusp destacou, ainda, que não há servidores infectados pelo novo coronavírus no local. Em relação aos detentos, o órgão salientou que eles encontram-se assintomáticos e são acompanhados pela equipe de Saúde da unidade, da vigilância epidemiológica e por um médico do município.

As alas em que eles se encontram foram isoladas, desinfectadas e todos os servidores e demais detentos usam máscaras de forma preventiva.

Em Três Corações

A Sejusp também confirmou nesta sexta-feira um novo caso de Covid-19 no Presídio de Três Corações. O infectado, segundo o órgão, é um detento que está assintomático e também é acompanhado pela equipe médica da unidade.

O Presídio de Três Corações já viveu surto de contaminações pelo novo coronavírus. No início de novembro, a unidade chegou a ter 39 contaminações entre detentos e funcionários da unidade.


Outras unidades

De acordo com a Sejusp, atualmente não há servidores e presos com diagnóstico positivo para a Covid-19 nas unidades prisionais de Poços de Caldas, Pouso Alegre e Santa Rita do Sapucaí.

Em Poços de Caldas, um surto já foi registrado, com 60 detentos contaminados em setembro, mas sem ativos no momento.

Fonte: G1 Sul de Minas