Homem ateia fogo em morador de rua no centro de cidade sul-mineira

O suspeito teria usado solvente de tintas para atear fogo; Bruno Cosme dos Santos, de 32, sofreu queimaduras no peito e no braço esquerdo.




Um homem em situação de rua foi atacado por outro homem, que também vive nas ruas, durante uma briga no Centro de Passos na noite dessa segunda-feira (23).

De acordo com a Polícia Militar, a confusão aconteceu no Centro da cidade motivada por bebida e disputa do ponto para pedir dinheiro. O suspeito, de 40 anos, teria usado solvente de tintas para atear fogo em Bruno Cosme dos Santos, de 32, que sofreu queimaduras no peito e no braço esquerdo.

No Boletim de Ocorrência consta como o suspeito teria agido: “Fomos informados que o autor utilizou a substância química tíner, sendo arremessada no corpo da vítima e, em sequência, ele teria ateado fogo, o que contribuiu para a gravidade da lesão”.

Testemunhas contaram aos militares que o homem atacado é conhecido na região e nunca teria causado problemas. “Comerciantes informaram que a vítima sempre fica sentada na calçada em frente à construção ao lado de uma loja e não trás problemas", completa.

Já o suspeito não seria conhecido e segue foragido. O Samu foi acionada e socorreu a vítima ao Pronto Atendimento da cidade. Bruno Cosme dos Santos segue internado, estável e fora de risco de morrer, segundo a unidade de saúde.

Fonte: Estado de Minas