Catador de reciclagem encontra e devolve celular a dono que nem obrigado diz

Moradores da cidade sul-mineira se sensibilizaram com o gesto e se uniram para dar uma festa de aniversário à filha do catador.




Um catador de recicláveis de Campo Belo, no Sul de Minas, conseguiu devolver ao dono um celular (Iphone) que havia encontrado no lixo.

Entretanto, o homem, proprietário do aparelho, não teria dito nem um ‘obrigado’. Sensibilizados com a situação, o moradores da cidade se uniram para dar uma festa de aniversário para a filha do catador.

Fernando Henrique Soares, de 50 anos, conta que antes do dono do aparelho aparecer, outras pessoas chegaram a procurá-lo, mas ele exigiu que a senha fosse colocada no celular. “Só queria entregar ao verdadeiro dono. Teve um que tentou três vezes, mas eu não deixei levar”, disse Fernando.

Até que o verdadeiro dono apareceu e, quando resgatou o aparelho, não teria dito nem um ‘obrigado’. “Ele pegou o celular, colocou a senha correta e foi embora”, conta Fernando.

Em seguida, o catador encontrou o pastor Sérgio Luiz Silva, que sempre o ajuda com doações, e contou que havia entregado o aparelho.

Sensibilizado por não ter tido nenhum tipo de recompensa ou agradecimento e ao saber que uma das filhas do homem tinha acabado de fazer aniversário e ainda gostaria de ganhar uma boneca, Sérgio resolveu agir.

“Ele falou que tinha devolvido e o cara não tinha nem agradecido. Ele lamentou que a filha tinha acabado de fazer aniversário e tinha até esperanças de ganhar algo para a filha. Eu liguei novamente para uma jornalista da cidade e com ajuda de outros moradores e comerciantes, conseguimos organizar uma festa para a menina”, diz o pastor.

Fernando tem dois filhos, Maria Fernanda, de 10 anos, e um menino de 11. Ele é separado da mulher, tem a guarda compartilhada das crianças e vive em uma casa humilde. O trabalhador ainda luta contra um câncer e tem problemas auditivos.

O caso ganhou repercussão na cidade. Além da boneca, Maria Fernanda ganhou um dia de princesa, roupas novas e uma festa de aniversário. “Muito obrigada a todos por essa festa”, agradeceu a menina.