Rapaz furta R$ 80 mil da casa da namorada no Sul de Minas e incendeia o imóvel

Ele abriu o cofre, pegou o dinheiro e algumas joias, em seguida, ateou fogo para que ninguém desconfiasse.



Um rapaz de 22 anos foi preso em Jacutinga, no Sul de Minas, suspeito de furtar cerca de R$ 80 mil da família da namorada e incendiar a casa das vítimas para encobrir o crime.

Segundo a Polícia Civil, o dono da residência é um funcionário da Câmara Municipal e dormia quando o fogo começou. O caso foi na manhã dessa quarta-feira (07).

O delegado responsável pelo caso, Igor Grimaldi, informou que o suspeito mora no local e acordou antes das outras pessoas.

Ele abriu o cofre, pegou o dinheiro e algumas joias. Em seguida, ateou fogo para que ninguém desconfiasse. O Corpo de Bombeiros foi chamado e conseguiu controlar as chamas.

Os moradores não ficaram feridos.

O jovem prestou depoimento e despertou a desconfiança dos policiais. “Achei estranho aquele incêndio. Depois, ele disse que havia sido rendido por dois assaltantes, mas entrou em contradição e acabou confessando tudo”, disse o delegado.

O material foi encontrado em uma casa e devolvido às vítimas. O rapaz, que não tinha passagens pela polícia, foi levado para o presídio em Santa Rita do Sapucaí, também no Sul de Minas.

Fonte: Estado de Minas